Ministério da Hotelaria e Turismo
Turismo

França quer formar quadros angolanos em turismo

Num encontro que recentemente manteve, em Luanda, com a ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, o diplomata Françes Sylvain Itté garantiu a disponibilidade do seu país para cooperar com Angola no domínio da formação de quadros para potenciar o sector turístico.

O investimento no domínio da formação de quadros será efectuado através de um acordo de cooperação no domínio da formação de quadros para o sector que em breve será firmado entre os dois países.

França, o primeiro destino turístico no mundo, com um registo de 87 milhões de turistas estrangeiros anuais, pretende apoiar o país a ser um grande destino turístico. De acordo com o embaixador francês em Angola, Sylvain Itté, Angola possui grandes potencialides que lhe permite alcançar um crescimento consideravel no sector a médio e longo prazo. Porém, avisou que a aposta na formação dos profissionais no ramo turístico é indispensável, e a França detem uma longa e rica experiência que gostaria de partilhar com Angola.

Queremos colaborar na capacitação profissional do capital humano para assegurar uma prestação de serviços turísticos de qualidade aos visitantes, reiterou.

Por sua vez, a ministra da Hotelaria e turismo, Ângela Bragança, aproveitou a ocasião para felicitar a França e referiu que o acordo servirá também para ajudar o país a identificar outras áreas de intermente na definição de algumas políticas para o turismo.

A ministra reconhece que a Indústria do turismo não se desenvolve sem quadros preparados.

Os profissionais são os primeiros intermediários entre o país e os turistas, pois dão a primeira imagem daquilo que é o país.