Ministério da Hotelaria e Turismo
Turismo

Titular da Hotelaria e Turismo quer alavancar sector

O sector da Hotelaria e do Turismo, dado o seu papel na geração de renda e criação de empregos, necessita de sinergias de outros departamentos ministeriais, para o seu crescimento e desenvolvimento, declarou nesta terça-feira, 3, em Luanda, a nova titular da pasta, Ângela Bragança.

A ministra que discursava durante a cerimónia de troca de pastas, com o cessante Paulino Baptista, na qual estiveram presentes responsáveis e trabalhadores do sector, disse pretender alavancar o sector no país, com vista a projecção a nível regional e internacional.

Por constituir uma das maiores indústrias a nível internacional e um sector transversal, disse ser fundamental criar sinergias com outros departamentos ministeriais, designadamente a Cultura, Desportos, Ambiente e outros.

Segundo disse, tendo em conta a grande potencialidade do país no domínio do Turismo, pretende trabalhar com uma equipa dinâmica com base no lema "melhorar o que está bom e corrigir o que está mal".

Frisou que o Turismo, enquanto actividade do sector terciário da economia, quando bem for bem dinamizado contribuirá de modo significativo no crescimento do Produto Interno Bruto de Angola.

Angop