Ministério da Hotelaria e Turismo
Turismo

Segundo Relatório global sobre turismo e gastronómico

Em 2012, o programa dos membros afiliados da OMT publicou o Relatório Global sobre Turismo Alimentos (Relatório mundial sobre turismo gastronómico) a elaboração de uma declaração de lugares do turismo gastronómico.

Foram apresentados vários exemplos de profissionais de turismo e gastronomia com vasta experiência de organizações Internacionais e de Gestão de destino, pertencentes a mabas as empresas de turismo e contros de formação.

Este segundo relatório Global sobre Turismo Gastronomia apresenta as tendências recentes no turismo gastronomia, juntamente com a analise de especialistas e estudos de caso fornecer exemplos de melhores praticas. O relatório, desenvolvimento pelo programa de membros afiliados da OMT, inclui estudos de casos fornecidos por 60 entidades, entre os quais os Estados - Membros da OMT membros afiliados e organizações parceiras.

Ele mostra como o turismo gastronómico, oferecendo experiências autênticas, pode contribuir para um turismo moderno e sustentável.

O relatório apela para explorar uma variedade de tópicos relacionados ao turismo gastronómico: estudos de caso sobre o desenvolvimento de produtos e experiências do turismo gastronómico, desafios, comunicação e estratégia de marca, melhores práticas, formação e habilidades do turismo gastronómico. Em uma palavra, o segundo relatório Global sobre turismo gastronómico fornece uma visão global do turismo gastronómico hoje e apresenta as prespectivas futuras da indústria.